contador free

Top 10 - Os melhores jogos com extraterrestres

Para acompanhar a estreia do Moviola, novo programa da PlayTV que vai ao ar amanhã (15), às 17h, o Top 10 dessa semana servirá como guia na hora de curtir os melhores games com extraterrestres. Quer saber quais são os melhores títulos para entrar na onda após curtir Prometheus nos cinemas? Confira abaixo!





10 - Alien Vs. Predador

Quem teve a chance de jogar o clássico Alien Vs. Predador dos arcades na década de 90, desenvolvido e publicado pela Capcom, experimentou uma ação beat 'em up sensacional baseada na franquia homônima. No controle de Dutch Schaefer, inspirado em Arnold Schwarzenegger (do primeiro filme do Predador) ou Linn Kurosawa e sua poderosa katana, os jogadores eram acompanhados de uma dupla de Predadores na hora de enfrentar uma infestação de aliens.


imagem




9 - Alien 3 (SNES/ Mega Drive)

Os games que acompanham lançamentos de longas não eram novidade em 1992, e Alien 3 teve direito a seu título no Genesis e no SNES, ambos protagonizados por Ellen Ripley e sua icônica cabeça raspada. A versão mais focada em arcade que surgiu no Mega Drive agradou, assim como o trabalho excepcional nas animações, com Ripley podendo atacar em oito direções diferentes para adicionar um quê de realismo.

imagem




8 - Dead Space

Em 2008, quando Isaac Clarke subiu a bordo do USG Ishimura, nós torcíamos por um sci-fi de qualidade, mas não esperávamos um jogo de qualidade de uma EA que andava desagrandando seu público da época - lembram de Need for Speed Carbon? Nem a gente. Acompanhado de uma trilha sonora envolvente e um design assombroso para os monstrengos, Dead Space é um dos títulos dessa geração que sempre vem a mente quando o assunto é sci-fi. A sequência ajuda a elevar o jogo em um panteão de títulos que deixaria John Carpenter, mestre da ficção científica nas telonas, intrigado.


imagem



7 - XCOM: Enemy Unknown

Quando Monkey Island e Doom ainda eram séries novas, havia XCOM. Na época, a experiência mais realista de invasões alienígenas na Terra poderia ser alcançada com o título RTS; e o game pode causar certa estranheza em excesso nos jogadores mais jovens, pelos seus graficos de 1992, mas vamos te contar: continua tão viciante quanto era na época e os Chryssalid continuam assustadores.

imagem




6 - Starcraft 2

A fórmula RTS de StarCraft, que fez tremendo sucesso nos PCs em 1998, continuou com seu sucesso estrondoso mesmo quando StarCraft II foi lançado, em 2010. Trazendo uma mecânica clássica, StarCraft II deixou todo o universo já super detalhado do game ainda mais expansivo. Com o auxílio de cinemáticas impressionantes, personagens como Sarah Kerrigan ganharam ainda mais profundidade. A pena é que a guerra entre os Protoss e os Zergs ainda não teve suas próprias histórias.



imagem


5 - System Shock

Em System Shock você é um hacker jogado numa estação espacial com o objetivo de invadir o sistema operacional do local em troca de anistia pelos seus crimes. Infelizmente, o protagonista atinge sua meta antes mesmo do game começar, dando início a uma das tramas de ficção científica mais marcantes já feitas na indústria de jogos. Tanto na inovação de enredo quanto na inovação mecânica oferecida pelo ambiente 3D de System Shock, o game conseguiu ditar a regra de muitos títulos de diversos gêneros, de Metal Gear Solid a Resident Evil.


imagem



4 - Half-Life

Os eventos narrados em Half-Life não são o ponto mais alto do game. O sucesso da franquia se deu graças ao clima surreal e assustador dos ambientes e do design dos aliens. Mesmo que os gráficos do primeiro Half-Life não sejam tão bons hoje em dia, vale a pena curtir a história de Gordon Freeman desde o início, para acompanhar a jornada do herói no segundo game da franquia, guiado pelo enigmático G-Man e, quem sabe um dia, curtir o terceiro e tão esperado capítulo da série.





3 - Metroid Prime

O primeiro título 3D da franquia causou muito burburinho na época, mas vale lembrar que a Nintendo classifica o game como uma aventura em primeira pessoa, no lugar de enquadrar a aventura de Samus no gênero tiro em primeira pessoa. Os jogadores precisavam explorar os ambientes com o visor equipado no capacete da heroína, descobrindo pistas e mais informações sobre a história. A mudança, que podia fazer os fãs fervoros torcerem o nariz, conseguiu trazer o clima clássico da franquia para novos areas, mantendo uma das atividades mais divertidas do game: explodir os space pirates.





2 - Star Wars Knights of the Old Republic

A LucasArts ja contribuia com bons jogos de Star Wars pra PC desde Dark Forces (DOS), quase duas décadas atrás. O climax do desenvolvimento foi quando a empresa ajudou a conceber Knights of the Old Republic, com a ajuda de uma BioWare com bem menos games no portfólio comparada com a que nós conhecemos hoje em dia. Trazendo um dos melhores enredos com jedis na história dos games, Knights of the Old Republic fez os jogadores sentirem o mote "a força está com você" na pele.



imagem


1 - Trilogia Mass Effect

Você pode achar que aquela mocinha do seu colégio ou da sua faculdade é bem interessante...mas você nunca conheceu as enigmáticas Asaris. E aquela gatinha do refeitório? Nem passa perto do charme misterioso das Quarians. O vasto universo de Mass Effect ainda conta com muitas outras raças, como os gelatinosos e pacíficos seres Hanar e os violentos e extremistas Vorcha. Para deixar tudo bem conectado, a trilogia ainda conta com um background sensacional, dando um espaço interessante para cada raça do título em diversos momentos
imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário